A narrativa dos penáltis começou há algum tempo. É o Sporting contra o mundo

Carlos Barbosa da Cruz diz que, nesta altura, há um cenário de “Sporting contra o mundo” já que o “Benfica quer desesperadamente ganhar” e o “FC Porto vai na cauda e anseia que o Sporting perca”.
O Sporting está a beneficiar de vários penáltis nas últimas semanas. E há que note uma ligação de causa e efeito na sucessão de “benefícios ao Sporting”, sobretudo depois de uma entrevista de Frederico Varandas na Sporting TV onde o líder leonino queixou-se das arbitragens.
Segundo Carlos Barbosa da Cruz, a narrativa dos rivais sobre os penáltis do Sporting visa travar a marcha verde e branca.
“É qualquer coisa que não me surpreende, primeiro. Já se estava à espera”
“Neste momento, assistimos à narrativa do Sporting contra o mundo. Ou seja, o mundo contra o Sporting. É normal”, reconheceu Carlos Barbosa da Cruz na CMTV.
Penáltis: Sporting contra o mundo?
De acordo com o ex-dirigente leonino, o Benfica e o FC Porto esperam pela queda verde e branca no topo do campeonato e no insucesso na Taça de Portugal.
Sporting
“O Sporting vai à frente, o Benfica quer desesperadamente ganhar, mas desesperadamente, precisa muito ganhar por razões que poderemos esmiuçar. E o FC Porto, então, que vai na cauda do pelotão, anseia, anseia todos os domingos que o Sporting perca pontos”, afirmou Carlos Barbosa da Cruz.
No entanto, “infelizmente, para eles, o Sporting não tem perdido pontos”. Ou seja, o discurso deverá continuar. Esse é, pelo menos, a ideia de Carlos Barbosa da Cruz.
“Neste momento, assistimos à narrativa do Sporting contra o mundo. Ou seja, o mundo contra o Sporting. É normal”
“A narrativa dos penáltis não começou hoje, começou há algum tempo”, recordou o presidente do Grupo Stromp do Sporting.
Em suma, Carlos Barbosa da Cruz diz que não está surpreendido. “É qualquer coisa que não me surpreende, primeiro. Já se estava à espera”, concluiu o antigo dirigente dos leões.
Discurso dos penáltis não surpreende Barbosa da Cruz
Recorde-se que o Sporting é líder no número de penáltis no campeonato. Por outro lado, também na Taça de Portugal tem castigos máximos.
Nesse sentido, há quem defenda que o Sporting tem uma “escola de obreiros fazedores de penáltis”.
As críticas repetem-se há várias semanas entre rivais do Sporting e aumentaram de tom nos últimos dias após o Estrela da Amadora x Sporting do campeonato e o jogo Sporting x Rio Ave da Taça de Portugal. Em ambos, o Sporting venceu e beneficiou de penáltis polémicos.