Nacional

A reação de Nélson Semedo ao possível regresso ao Benfica

Depois da vitória contundente frente à Dinamarca (5-2), que garantiu a qualificação de Portugal para a final four da Liga das Nações, Nélson Semedo falou à zona mista e destacou a forma como a equipa das quinas respondeu após a derrota na primeira mão, em Copenhaga.

«Estamos muito felizes porque conseguimos concretizar o objetivo. Sabíamos que esta seria uma eliminatória a duas mãos e conseguimos dar uma resposta a nós próprios, porque não fomos Portugal em Copenhaga», afirmou o lateral-direito de 31 anos.

Semedo, que regressou às opções de Roberto Martínez e foi novamente titular, deu também ênfase ao apoio sentido nas bancadas do Estádio José Alvalade.

«O público teve um papel importante. Apoiou os 120 minutos e, quando estamos todos juntos, é mais fácil. A Alemanha? É uma grande equipa, mas volto a dizer: somos Portugal e, se estivermos ao nível que estivemos hoje, podemos bater qualquer equipa».

Futuro em aberto e silêncio sobre o Benfica

Questionado sobre o seu futuro e a possibilidade de um eventual regresso ao Benfica, clube onde se formou e se destacou antes de rumar ao estrangeiro, Nélson Semedo preferiu adiar o tema:

«Estamos na Seleção e é nisso que temos de pensar. Irei ter, por certo, muito tempo para pensar no meu futuro», limitou-se a dizer.

O defesa do Wolverhampton, que soma já 31 internacionalizações por Portugal, não fecha portas a uma mudança, mas para já está focado nos compromissos da equipa nacional e na preparação da fase decisiva da Liga das Nações, que será disputada em junho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo