A seguir a João Pereira claro que todos são ‘upgrade’: Rui Borges não tem estaleca

Mauro Xavier diz que Rui Borges “não tem estaleca” e admite com naturalidade que o atual treinador seja um “‘upgrade’” em relação a João Pereira.
O técnico leonino envolveu-se numa polémica ao apelidar Conrad Harder de “trapalhão”, numa altura em que perdeu a liderança do campeonato. Contudo, o Sporting já voltou a ser outra vez o comandante da classificação.
Rui Borges não tem estaleca?
No entanto, Mauro Xavier nota que há nervosismo no treinador do Sporting. Assim, o gestor e conhecido benfiquista prevê que Rui Borges deixe o clube de Alvalade mesmo que seja campeão português.
“O Rui Borges colocou mais um prego no seu caixão de saída no fim da época. E eu acho que até mesmo sendo campeão”, vaticinou Mauro Xavier, em declarações na CMTV, onde deu conta de que, após João Pereira, qualquer treinador seria encarado como um acréscimo.
“A seguir a João Pereira claro que todos são um ‘upgrade’ (um acréscimo). Mas parece-me claramente alguém que não tem estaleca para treinar um grande”, vincou Mauro Xavier.
Rui Borges
Em síntese, Mauro Xavier nota que “Rui Borges está muito nervoso” nesta fase decisiva do campeonato.
“O Rui Borges colocou mais um prego no seu caixão de saída no fim da época. E eu acho que até mesmo sendo campeão”
Recorde-se que, já depois da polémica instalada, o ex-presidente do Sporting Santana Lopes apelou a Rui Borges para se focar na conquista do campeonato e “não alimentar a conversa”.
Mauro Xavier diz que Rui Borges “não tem estaleca”
“Rui Borges teve uma palavra menos simpática sobre um jogador, Harder, mas não ofendeu ninguém. E se já falou com o próprio, não deve alimentar mais a conversa”, aconselhou o antigo primeiro-ministro de Portugal e ex-presidente do Sporting.
O emblema de Alvalade está na frente do campeonato, mas apenas devido ao confronto direto com o Benfica.
No entanto, quer leões, quer águias têm o mesmo número de pontos na classificação. Por isso, o dérbi do Estádio da Luz, no início de maio, é encarado como o jogo do título.
Ou seja, quem vencer estará perto de se sagrar campeão nacional, se não acontecer mesmo nesse dia. Isto, convém reforçar, se as atuais circunstâncias se mantiverem.
Contudo, face ao atual contexto, o Benfica está obrigado a ganhar ao Sporting, enquanto que a turma de Alvalade joga com dois resultados possíveis no Estádio da Luz, pelas circunstâncias atuais. Porém, o campeonato já mostrou que tudo pode mudar a qualquer momento.