
É a segunda Vítima mortal identificada do acidente do Elevador da Glória era de Proença-a-Nova.
O Elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou esta quarta-feira à tarde, poucos minutos depois das 18 horas, na Calçada da Glória. O acidente provocou 16 vítimas mortais e vários feridos.
Entre as vítimas encontra-se Ana Paula Delgado Lopes que, apesar de viver e trabalhar na capital, era natural da Aldeia do Vergão, no Concelho de Proença-a-Nova. Funcionária da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, era casada e mãe de uma filha.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa confirmou – através de uma nota interna a que a Lusa teve acesso – que estão vários trabalhadores da instituição entre os feridos e desaparecidos na sequência do descarrilamento do elevador da Glória.
“Como é do conhecimento de todos, este acidente resultou em várias vítimas, algumas das quais mortais, e, infelizmente, entre os passageiros encontravam-se colegas nossos, apanhados de forma absolutamente inesperada por esta tragédia”, lê-se na nota.
Paulo Sousa, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, dá conta de que o elevador da Glória é frequentemente utilizado por vários trabalhadores da Santa Casa e que a instituição aguarda mais informações.
A Santa Casa disponibilizou aos trabalhadores e famílias um gabinete de suporte emocional e clínico, através da Unidade de Apoio ao Trabalhador.