Nacional

Abel Ferreira leva palmeira à final da libertadores com reviravolta histórica frente à LDU quito

Finalização tem sido difícil, mas se concretizássemos todas as chances, ganhávamos sempre por 8-0 ou 9-0. Isso faz parte do crescimento, trabalhamos sobre. Há momentos de maior inspiração, como na terça-feira, com menos oportunidades que hoje e fizemos cinco golos. De forma geral, temos falhado golos, mas é o que é”, atirou, de seguida, Rui Borges.

O primeiro golo surgiu aos 19 minutos, quando Ramón Sosa bateu de cabeça e surpreendeu o guarda-redes Alexander Domínguez. Já perto do intervalo, aos 45+5’, Fuchs concluiu com sucesso uma jogada ensaiada de bola parada, deixando a equipa a meio caminho do objetivo.

A formação de Tiago Nunes tentou defender a vantagem trazida do jogo no Equador, mas revelou poucas soluções ofensivas e acabou por se perder em vários momentos da partida, permitindo que a turma do antigo treinador do Sporting conseguisse este resultado.

Aos 67 minutos, Raphael Veiga, acabado de entrar, recebeu um passe de Vitor Roque e, com um toque preciso, fez o terceiro golo, igualando a eliminatória. Pouco depois, voltou a marcar – desta vez de grande penalidade – após falta de Gruezo sobre Allan. Embora o jogador que chegou a ser alvo do Sporting estivesse inicialmente designado para cobrar, acabou por ceder a bola a Veiga, que atirou para o meio da baliza e confirmou a passagem sem necessidade de desempate.

A final da Libertadores será, assim, totalmente brasileira: Flamengo e Palmeiras defrontam-se no Estádio Monumental, em Lima, no próximo dia 29 de novembro, tornando esta a segunda vez que as duas equipas se encontram numa final da maior competição sul-americana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo