Nacional

Acidente com autocarro da Rede Expressos com 28 pessoas durante a tarde desta quarta-feira

Um grave acidente rodoviário que envolveu um autocarro da Rede Expressos, um automóvel ligeiro e ainda uma ambulância dos Bombeiros de Tondela provocou, esta quarta-feira, 20 de agosto, um morto e dezenas de feridos na zona de Canas de Santa Maria, em plena IP3, já muito perto da central de camionagem de Viseu, destino do autocarro que partira de Coimbra.

Segundo as autoridades, seguiam 32 passageiros no autocarro. O acidente teve início quando o automóvel ligeiro, conduzido por um homem de 54 anos, embateu de frente contra o autocarro, após uma ultrapassagem mal calculada. Na sequência da colisão, também uma ambulância dos Bombeiros de Tondela, que circulava na mesma via, acabou por ser envolvida.

O condutor do automóvel não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer no local, antes mesmo de ser transportado de helicóptero.

Há ainda 31 feridos ligeiros, entre os passageiros do autocarro e os ocupantes das restantes viaturas.

No local estiveram várias corporações de bombeiros, equipas médicas do INEM e o Núcleo de Investigação Criminal da GNR, que investiga agora as circunstâncias desta colisão múltipla.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo