
Dois choques em cadeia, com uma distância de menos de um quilómetro entre cada um, estão a provocar grandes constrangimentos no IC19, sentido Lisboa-Sintra. O acidente mais grave ocorreu junto ao Estado Maior da Força Aérea, obrigando a um desvio do trânsito para a Damaia.
Segundo uma fonte da PSP, disponibilizada pela agência Lusa, esta colisão envolveu seis veículos e provocou vários feridos. Uma das vítimas ficou encarcerada, obrigando a uma intervenção mais urgente por parte das autoridades envolvidas.
Já no outro acidente, de menor dimensão, ficaram condicionados os veículos que transitam junto do Hospital Amadora-Sintra, sendo que neste caso as autoridades não reportaram quaisquer feridos nessa zona do IC19, apesar dos danos materiais.
Têm sido vários os vídeos partilhados nas redes sociais por grupos dedicados a dar atualizações acerca do estado do trânsito em Portugal. Nessas filmagens é visível a dimensão dos engarrafamentos no IC19, bem como os acidentes nas suas origens.
O incidente foi reportado pelas 11h25 e, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil deslocaram-se até aos locais dos acidentes 12 operacionais, apoiados por quatro viaturas, prova da dimensão do problema no acesso à capital do país.