Afinal Biel já não vai trocar o Sporting pelo Corinthians

O Sporting não cedeu às exigências financeiras do Corinthians e, como tal, Biel Teixeira vai continuar, para já, a realizar a pré-época em Alcochete. O clube paulista confirmou esta sexta-feira que deu por encerradas as negociações para a contratação do extremo brasileiro, depois de não ter conseguido chegar a acordo com os leões. O
Através de uma publicação na rede social X, o Corinthians explicou que o Sporting recusou as condições propostas, que começaram por um empréstimo e evoluíram para uma tentativa de compra parcial dos direitos económicos do jogador.
«O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações junto ao Sporting Clube Portugal pela contratação do atacante Biel. A equipa de Portugal não aceitou as condições ofertadas», referiu o clube brasileiro, sublinhando ainda que «em nenhum momento o Corinthians se dispôs a pagar o valor total de sete milhões de euros» pedido pelo Sporting.
Apesar de já existir um entendimento com Biel e com o seu staff, o Timão viu o negócio ruir devido à intransigência leonina em baixar os valores exigidos. O Corinthians agradeceu, ainda assim, a postura do jogador e do Sporting ao longo das negociações.
O que vale Biel para o Sporting?
Contratado ao Bahia em fevereiro deste ano, por uma verba de cerca de 6 milhões de euros (que pode chegar aos 8 M€ mediante objetivos), Biel Teixeira assinou até 2029, ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Até agora, o extremo de 24 anos somou apenas 111 minutos de jogo, repartidos por sete partidas com a camisola do Sporting, sem qualquer golo ou assistência registados.
Apesar de ter tido poucas oportunidades com Rui Borges, o clube de Alvalade não parece disposto a abrir mão do jogador sem garantias sólidas de retorno financeiro. Um simples empréstimo não está, para já, no horizonte da SAD leonina, que ainda acredita no potencial de valorização de Biel.
Brasil atento ao dossier
O Corinthians não é o único clube brasileiro interessado em Biel Teixeira. Atlético Mineiro, Vasco da Gama e São Paulo também monitorizam a situação do extremo. O São Paulo, onde atua o ex-leão Cédric Soares, admitiu estar em negociações, mas reconheceu a dificuldade em avançar sem que o Sporting aceite um modelo de empréstimo sem obrigação de compra.
«A possibilidade de acordo é bem difícil», revelou uma fonte do departamento de futebol do clube paulista ao jornalista Jorge Nicola. «Só poderá acontecer se o Sporting libertar o jogador por empréstimo e sem obrigação de compra no fim do período».
Por enquanto, Biel segue em Alcochete, à espera de nova oportunidade — ou de nova proposta que convença os verdes e brancos.