
Na casa do Big Brother Verão, na terça-feira, dia 9 de setembro, Afonso Leitão chateou-se com Catarina Miranda depois da aliada ter mentido e jurado pelos CaLé.
O ex-militar começou por dizer: “Não percebi aquele comentário há bocado que fizeste […], sabes que estiveste mal […]”.
Catarina Miranda admitiu: “Eu estava a mentir, desculpa, eu fiz figas. Eu não te consigo mentir mais, desculpa”.
Nesse momento, Afonso Leitão mostrou-se boquiaberto e disse: “Tu juraste pelos CaLé. Não me dirijas mais a palavra”.
A concorrente assumiu que estava com “remorsos” por ter mentido e o ex-militar afastou-se e dirigiu-se ao jardim. Catarina Miranda foi atrás e sublinhou que “só fez isto uma vez”.
Afonso Leitão continuou surpreendido com Catarina Miranda e perguntou: “Não te perdoou esta. Nunca pensei. Como é que foste capaz?”.
Por sua vez, a concorrente de Almeirim disse: “Não me faças sentir mal. Eu fiz figas e contei-te logo a verdade […]. Não sou capaz de mentir pelos CaLé, só pela minha saúde e pela saúde de toda a gente, por nós não. Desculpa, eu já disse a verdade”.