
Afonso Leitão revelou no ‘Especial’ do Big Brother Verão transmitido na noite desta quarta-feira, 20 de agosto, que “não” está apaixonado por Catarina Miranda. A concorrente de Almeirim, recorde-se, já assumiu que está “apaixonada”.
No final da emissão, o concorrente relatou o que foi conversado com Maria Botelho Moniz no confessionário: “Disse que não quero estar associado a um jogo de casal, por causa da minha primeira edição. Não me importo de estar associado a ti, de todo, e a Maria disse assim: “Então, você não se importa de ser uma dupla?”. “Não, de todo”. Perguntou se ia mudar alguma coisa eu agora saber isso que soube de ti, eu disse que não ia mudar em nada, que eu gosto imenso de ti, gosto imenso da tua companhia. Primeiro para a salvaguardar, por isso é que eu não quero que seja tema, por isso é que não gosto de falar sobre isso, para a proteger também, porque acaba por ser uma fragilidade depois para ela e as pessoas podem querer pegar nisso“.
Neste sentido, Afonso também explicou: “E depois, qualquer que seja a conversa, vai ser sempre lá fora. E a Maria perguntou-me: “E essa conversa pode ter comigo?”. E eu: “Posso, eu estou aqui a falar consigo”. E a Maria: “Essa conversa não a quer ter aqui dentro porque não a quer magoar, porque vai dizer não, não quer que aconteça algo aqui dentro porque vai dizer que sim? É porquê”. E eu: “É mesmo porque eu não quero que seja tema nem quero que seja conteúdo, só por isso. Não quero que me digam, quando chegar lá fora, que fiz jogo de casal”“.
Depois, veio o momento em que Afonso ocultou de Catarina Miranda que, afinal, não está apaixonado: “E depois ela assim: “É sim, é não, é talvez?”. “Maria, eu não quero responder a isso, não quero falar sobre isso”. Comecei-me a rir e a Maria a rir-se: “Então mas é não ou talvez?”. E eu assim: “Maria, eu não quero responder a isso”. “Então diga não”. E eu: “Pronto, eu digo não”. E a Maria: “Mas é não ou é talvez?”. E eu: “Maria, eu não quero responder a isso”. E a Maria: “Pronto, eu já percebi”. Foi isso que eu disse“.
Na realidade, a primeira resposta que Afonso Leitão deu à pergunta de Maria Botelho Moniz foi “não“. Só depois, perante a insistência da apresentadora, que quis saber se “é mais não do que talvez“, é que afirmou: “Eu digo que não. Eu não quero entrar nesses caminhos“.