Nacional

Agente de Suárez e Fresneda em apuros; Dupla do Sporting aguarda decisão

Fali Ramadani é acusado de fugir ao fisco italiano em mais de 6 milhões de euros. O agente de Luis Suárez – que ouviu uma ‘indireta’ de Morten Hjulmand – e Iván Fresneda está envolvido numa grande confusão e a Procuradoria de Milão pede absolvição do representante do avançado e lateral do Sporting.

Segundo informação revelada pela agência ANSA, em causa estarão as transferências de vários jogadores – Dusan Vlahovic, Federico Chiesa, Kalidou Koulibaly, Ivan Perisic e Ante Rebic – num período compreendido entre 2018 e 2022.

Uma investigação levada a cabo pelas autoridades financeiras de Itália acredita que Fali Ramadani não terá declarado os valores que encaixou com as transferências em questão. Mas a Procuradoria de Milão defende o agente da dupla do Sporting, garantindo que o empresário não teria conhecimento de tais infrações.

A defesa do agente partilha uma interpretação semelhante, apontando para uma “sede de negócios permanente” de Fali Ramadani, visto que grande parte dos negócios realizados pelo empresário de Suárez e Fresneda eram feitos por chamada telefónica, a partir do estrangeiro.

Ramadani terá realizado um pagamento de mais de 2,5 milhões de euros às autoridades fiscais italianas, para regularizar a situação. O empresário dos jogadores do Sporting abriu ainda uma empresa no país em questão e aguarda agora sentença final, que deverá ser conhecida no próximo dia 10 de novembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo