
Assinar pelo Sporting: “Estou muito feliz de vestir a camisola do Sporting, é um sonho, estou muito feliz. Espero aproveitar, vou dar o meu máximo para ajudar o Sporting, que é o mais importante.”
Como foi treinar com a equipa na segunda metade da época? “Tem sido tudo maravilhoso, o grupo recebeu-me muito bem, foi uma adaptação muito boa, acredito que já estou adaptado. Esta experiência e ver o clube campeão foi muito bom também para mim, espero chegar e ajudar o grupo para continuar a ser feliz e que o Sporting continue a ser campeão. Toda a malta me recebeu bem, o míster, os jogadores, sempre procuraram ajudar-me a dar o melhor, aproveitei bastante mesmo sabendo que não poderia jogar. Mas estou muito feliz, deu para aprender bastante neste período.”
Que conselhos recebeu nesse período? “Todos ajudaram-me bastante, estive mais com Matheus Reis, brasileiro, em todos os finais de treinos ele falava comigo, a dizer: ‘Estás a treinar bem”. Foi uma amizade que fomos criando. Os outros jogadores também me passaram força, foi bastante bom para mim, para ajudar-me neste período de adaptação.”
Plantel com jovens jogadores: “Acaba por ser positivo, vejo que tem muita gente nova, é bom para nós que também somos novos, mas temos jogadores experientes, com quem acabamos por aprender e conseguimos crescer na carreira ao lado de grandes jogadores.”
Cumprir um sonho: “Sempre tive muitos sonhos, não imaginava que ia ser tão rápido chegar a um clube tão grande na minha vida, fico muito feliz por isso, mas também no passado passei por muitas dificuldades, levaram-me a ter incertezas, mas fui forte, continuei a trabalhar, fui aos poucos subindo na minha carreira até chegar ao Sporting. Ter vindo para Portugal confesso que no início foi um pouco difícil, foi a primeira vez que saí do Brasil, mas houve pessoas que me ajudaram a adaptar, a minha mãe foi a principal pessoa a dar-me força para procurar o sonho. Fui forte, olhei para a frente e continuei na luta. Graças a Deus tive uma boa atuação no Leiria, chegar aqui já é um sonho, estou realizado por chegar aqui ao Sporting e espero ser muito feliz aqui também.”
Como se define como jogador: “Como jogador, as minhas características costumam ser o 1 contra 1, a velocidade, procurar bastante o golo, ajudar a equipa com assistências. Chegar antes ajudou-me bastante a aprender e a evoluir mais coisas que preciso de melhorar, acredito que melhorei bastante, agora é dar continuidade para dar muitas alegrias aos sportinguistas. Passando o filme de tudo o que já passei, chegar pela primeira vez à Academia e ao Estádio tive um grande sentimento, por estar a conquistar uma coisa muito grande na minha carreira. Agora sei da responsabilidade que tenho, estou muito feliz e empolgado para estrear-me em campo e ajudar os meus companheiros e ser muito feliz no Sporting.”
Possibilidade de jogar a Champions? “É um sonho de todos os jogadores jogar a maior competição do mundo, vou trabalhar muito para que se possa realizar e possa jogar essa competição, estou muito feliz e empolgado pelo que vem pela frente. Creio que vai dar tudo certo. Pelo que tenho visto, num dos jogos que fui, os adeptos apoiam o jogo inteiro, só me dava ainda mais vontade de estar em campo e de poder ajudar. Ter visto o clube ser campeão deu vontade ainda maior de estar dentro e ajudar o clube. Vendo tudo isso dá ainda mais vontade de ajudar o Sporting a continuar a ser campeão e esse é o meu maior objetivo aqui. Estou muito ansioso, vai ser uma grande pré-temporada para todos, vamos trabalhar muito, estou muito ansioso, vai ser muito bom. Todos os adeptos sportinguistas podem esperar de mim muita raça em campo, vontade de vencer, nestes últimos dias vi que todos têm muita vontade de vencer, também fiquei com essa vontade, espero com isso dar continuidade e muitas alegrias aos sportinguistas.”