Nacional

Amélia Rodrigues, a mulher que morreu na manhã deste domingo

Amélia Rodrigues, de cerca de 50 anos, era empresária em Seroa, Paços de Ferreira, onde, juntamente com o marido, geria uma empresa de estofos. A sua morte deixou em choque a comunidade local e o movimento motard, que a conheciam bem.

A tragédia aconteceu este domingo de manhã, quando seguia de mota com o marido numa concentração de motards a caminho de Fátima para a Bênção dos Capacetes. As duas motas em que seguiam despistaram-se na A1, em Estarreja, provocando a morte de Amélia e ferimentos graves no marido, que foi transportado para o Hospital de Aveiro.

O acidente ocorreu por volta das 8h10, entre os quilómetros 247 e 250 da A1, no sentido Norte-Sul, antes da saída para Albergaria. No local estiveram 17 operacionais e sete viaturas para socorrer as vítimas e garantir a segurança da via, que ficou condicionada.

A edição deste ano da Bênção dos Capacetes, presidida pelo patriarca de Lisboa, Rui Valério, levou milhares de motociclistas até Fátima, mas ficou marcada pela trágica perda de Amélia Rodrigues.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo