Nacional

Pedro Barroso entregou objeto especial a Filipe Delgado: “Guarda para sempre, é parte de mim”

A despedida de Pedro Barroso da 1.ª Companhia, da TVI, ficou marcada por um momento particularmente emotivo e simbólico. Antes de abandonar definitivamente a Base, na tarde desta terça-feira, 13 de janeiro, o ator protagonizou uma conversa tocante com Filipe Delgado, que acabou por receber um objeto de grande significado pessoal.

Ainda antes da cerimónia oficial de despedida na parada, Filipe abordou Pedro com um pedido inesperado:

“Pedrinho, tive outra ideia. Se tu não te importares de me deixares esse anel, eu ponho na corrente, ou queres mesmo levá-lo?”

Surpreendido, o ator explicou que a sua intenção inicial era entregar o anel a Nuno Janeiro, mas que este recusou o gesto. Pedro acabou por concordar e deixou claro o valor emocional do acessório:

“Isto é muito pesado, tu magoas-te no peito. Pronto, guarda para sempre”, disse, ao oferecer o anel a Filipe Delgado.

Visivelmente sensibilizado, Filipe garantiu que iria preservar o objeto com todo o cuidado, optando por não o usar:

“Eu vou fazer assim, eu nem vou usar isto para não perder, ok? Tenho medo de perder.”

Pedro Barroso fez então questão de explicar o simbolismo profundo do anel, associando-o ao seu filho, Santiago, de três anos:

“Está aí o meu filho, está bem? É o significado que tem, é o nascimento, tem aí coisas bonitas, está com boa energia, renascimento.”

O momento, captado pelas câmaras, reforçou os laços criados entre os recrutas ao longo da experiência militar e mostrou que, mesmo com a desistência, Pedro Barroso saiu da 1.ª Companhia deixando uma marca forte — e um símbolo carregado de afeto — em quem ficou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo