Internacional

Amorim toma decisão sobre Onana após erros na Liga Europa

Rúben Amorim tomou uma decisão de peso: André Onana ficou fora da convocatória do Manchester United para o jogo deste domingo frente ao Newcastle, na sequência dos erros cometidos pelo guarda-redes no empate (2-2) com o Lyon, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

De acordo com o Manchester Evening News, o técnico português optou por dar descanso ao internacional camaronês e transmitiu-lhe que era momento para “desligar e descansar”. A medida surge não apenas como resposta ao rendimento recente, mas também num gesto de sensibilidade, já que Onana atravessa um momento delicado a nível pessoal: a sua mulher foi vítima de um assalto violento em Manchester, no final de março.

O guardião será substituído por Altay Bayindir, que ainda não se estreou na Premier League, mas que já brilhou esta época na Taça de Inglaterra, tendo defendido grandes penalidades contra o Arsenal.

Onana, que já vinha sob críticas — incluindo um confronto verbal com Nemanja Matic, que o apelidou de “um dos piores guarda-redes da história do United” — terá assim alguns dias para recuperar mental e fisicamente, antes da decisiva segunda mão frente ao Lyon, em Old Trafford.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo