Ex-avançado dinamarquês provoca Ronaldo: Está acabado

David Nielsen, antigo internacional dinamarquês e atual comentador na TV 2 Sports, gerou polémica ao afirmar que Cristiano Ronaldo “está acabado”, após o triunfo da Dinamarca sobre Portugal (1-0), na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações. Ainda assim, deixou um aviso para o reencontro em Lisboa.
“Está acabado. É preciso dizer isto. Não importa o resto. É impressionante que ele estivesse ali, e eu respeito a carreira que teve. Respeito que continue a jogar, e provavelmente é muito difícil dizer-lhe que não deve jogar mais”, atirou Nielsen, sem rodeios.
Apesar da crítica contundente, o ex-avançado de 48 anos reconhece o peso de CR7 no jogo da 2.ª mão, agendado para este domingo no Estádio José Alvalade:
“Há algo que me diz que, quando jogar em casa, em Portugal, ele pode fazer alguma coisa. Mas se ele se deita no chão e se afasta da grande área, procura a bola… Quando o faz, os outros sabem que precisam de jogar para ele, provavelmente não sobra muita coisa”.
Nielsen terminou com um alerta para o setor defensivo dinamarquês:
“Ele marcou alguns golos neste torneio e só precisamos garantir que não faça isso no domingo”.
Portugal terá agora de vencer em casa para garantir a passagem às meias-finais da competição. Resta saber se Cristiano Ronaldo, com 39 anos e um legado lendário, voltará a silenciar as críticas… ou se esta terá sido mais uma página a fechar no seu capítulo com a Seleção.