Anselmi fala em vingança em resposta à humilhação no clássico

Na antevisão ao duelo com o Casa Pia, da 29.ª jornada da I Liga, Martín Anselmi abordou sem rodeios o impacto da derrota no clássico frente ao Benfica e garantiu uma resposta forte do FC Porto.
“Perder dói, mas também gera um sentimento de vingança e de conquistar. Vejo o grupo com ‘ganas’ de dar uma imagem positiva”, afirmou o treinador portista esta sexta-feira, em conferência de imprensa.
O técnico argentino mostrou respeito pelo adversário de sábado, em Rio Maior, mas sublinhou que o foco está totalmente nos três pontos, que considera “obrigatórios”.
“O Casa Pia joga bem, é organizado e sai bem da pressão. Vai-nos desafiar, mas temos de vencer”.
Anselmi também abordou a reação interna à derrota na Luz:
“Pagámos muito caro os erros não forçados. As correções foram feitas internamente. Aqui ganhamos e perdemos todos. A minha forma de trabalhar passa por assumir erros para que possamos melhorar como grupo”.
Questionado sobre a adaptação ao sistema tático e uma eventual falta de crença por parte dos jogadores, foi perentório:
“Se tivéssemos ganho o jogo anterior, ninguém me perguntaria isso. Fizemos muitas coisas mal nesse jogo, mas também há aspetos positivos. Queremos competir melhor e vamos entrar com sede de vencer”.
O Casa Pia – FC Porto joga-se este sábado às 20h30, em Rio Maior.