Anselmi pode estar de saída do FC Porto

Não está a correr nada bem a experiência de Martín Anselmi no FC Porto e, de acordo com o jornal Record, a direção portista já equaciona a sua saída.
Provavelmente, tal não vai acontecer imediatamente, mas é possível que o técnico argentino já não inicie a nova temporada.
Com a derrota, por goleada, com o Benfica (1-4), o trabalho do técnico argentino parece ter ficado exposto. Se com bola, muitos veem já melhorias, nomeadamente, na saída a jogar, a verdade é que defensivamente, a equipa não demonstra grandes melhorias e continua a cometer muitos erros e a dar pouca segurança.
E, na comparação com Vítor Bruno, o treinador até já está a apresentar piores resultados. E já soma o mesmo número de derrotas, mas em muito menos partidas.
Neste momento, Anselmi tem uma taxa de sucesso bastante inferior ao seu antecessor, com 41,7%, contra os 62,1% de Vítor Bruno. Apesar da contestação, os números do antecessor bastante superiores.
Lembrando, no entanto, que Anselmi viu a equipa perder Nico González, Galeno e Wendell, na transição da sua chegada ao Dragão. Ou seja, a equipa ficou enfraquecida de três titulares indiscutíveis da era de Sérgio Conceição.
Sendo sempre difícil de avaliar o trabalho de um treinador que parece não ter plantel para o seu modelo de jogo, mas também não tem apresentado soluções tão diferentes. Por isso, segundo o jornal Record, estes últimos seis jogos podem valer muito mais do que o 3.º lugar, atualmente pertença do SC Braga. Ao treinador, pode valer o futuro na equipa, já que estará sob avaliação.
E os sinais apontam para que possa muito bem não iniciar a época.