Apontado à renovação, craque do Sporting atira: “Tivemos alguns dias para pensar e…”

Depois da conquista do bicampeonato nacional, consumada no último sábado, o Sporting foi ontem recebido na Câmara Municipal de Lisboa, ocasião que serviu não só para que o plantel voltasse a festejar junto dos Adeptos, mas também para que alguns jogadores prestassem novas declarações acerca desta difícil – mas sorridente – temporada, como foi o caso de Nuno Santos.
Nuno Santos: “Estamos muito felizes por estar com os Adeptos novamente”
O extremo dos leões, ainda lesionado, começou por confessar que “já caiu ao ficha” ao plantel sobre o facto do título ter sido conquistado, acrescentando: “Já tivemos alguns dias para pensar e estamos muito felizes por estar com os Adeptos novamente”.
O ala, de 30 anos, destacou de seguida a “responsabilidade e união” da equipa orientada por Rui Borges, principalmente depois das “mudanças”. “Foi uma época difícil, mas os Adeptos ajudaram-nos, foram o 12.º jogador e domingo [Taça de Portugal] temos mais uma final para ganhar”, concluiu.
Nuno Santos, recorde-se, também havia falado aos jornalistas após o jogo diante do Vitória de Guimarães, tendo dito: “Sinto-me um pouco cansado, mesmo não jogando. O coração não aguenta lá em cima. É muito pior. Não jogando é mais difícil. Interessa é que conseguimos o bicampeonato. Ficamos na história do clube”.
Até à lesão, vale notar, Nuno Santos – avaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense). De acordo com as notícias recentes, o craque deve mesmo renovar com o Sporting.