Sporting

Árbitro ‘não vê’ golo do Sporting e deixa Porto a uma vitória da luta pelo título

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu com o Porto no quarto jogo das meias-finais do campeonato, através do desempate por penáltis (2-1) após uma igualdade no tempo regulamentar e prolongamento (5-5). Os leões estiveram a vencer por 2-0 e Alessandro Verona marcou o terceiro, num lance em que o árbitro ‘não viu’ a bola entrar n baliza de Xavi Malián.

O momento em questão deu-se ainda na primeira parte, com 10 minutos decorridos. Alessandro Verona é chamado a marcar uma grande penalidade, que converteu com sucesso. No entanto, a bola saiu rapidamente da baliza e o juiz mandou jogar. Decisão que, com as imagens agora reveladas, se mostra bastante comprometedora.

A escolha final da equipa de arbitragem passou por não validar o golo, que faria o 3-0 para o Sporting, numa decisão que levanta ainda mais dúvidas tendo em conta que existe um juiz por cada tabela lateral da pista.

Com a errada análise do lance, o Porto teve a oportunidade de se recolocar na partida. Os dragões conseguiram colocar o resultado em 5-4, mas Verona empatou a oito segundos do final do prolongamento. No desempate por grandes-penalidades, foram os dragões que acabaram por levar a melhor, batendo o Clube de Alvalade por 2-1.

Assim, a meia-final está empatada com duas vitórias para cada lado e é necessária a realização da ‘negra’, que está marcada para esta terça-feira, dia 10 de junho, às 15h00, no Pavilhão João Rocha. O vencedor deste encontro irá encontrar na final o Óquei de Barcelos, que venceu o Benfica em quatro jogos (3-1).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo