Sporting

Arsenal à frente do Manchester United por Gyokeres

Ao mesmo tempo que a temporada caminha a passos largos para as decisões, com o Sporting na luta pelo bicampeonato com o rival Benfica, aproxima-se também a hora da verdade para Viktor Gyokeres e não restam dúvidas de que a saída é o cenário. Porque desejado pelo jogador, que quer dar o salto; porque desejável para o Sporting, que vendendo o passe do avançado de 26 anos a partir de 1 de julho assegura desafogo financeiro para o exercício 2025/2026, depois de o garantir para 2024/2025 com as vendas de Quenda e Essugo, num total de 74 milhões de euros. Em Alvalade sabe-se que o Manchester United de Ruben Amorim tem o supergoleador debaixo de olho e que o Arsenal também. E há um pormenor que coloca nesta altura os gunners na frente da corrida…

Neste dossiê Gyokeres há algo determinante: o desejo do camisola 9, que será tido em conta numa luta a dois (ou a três ou até mais), mesmo que este se decida pelo clube com proposta mais baixa. Porque determinante foi a sua vontade na janela de transferências do verão de 2023, quando rumou a Alvalade por 20 milhões de euros (mais 4 milhões de variáveis por objetivos), quando o Coventry tinha em mãos outras propostas mais altas — amor com amor se paga, o Sporting facilitará a escolha do jogador, naturalmente sempre dentro do valor que consta no pacto entre Gyokeres e clube: a partir dos 70 milhões de euros.

E numa altura em que em Inglaterra se noticia com insistência o interesse do Arsenal, a escolha do ponta de lança, entre United e londrinos, vai para os da capital, mesmo que em Manchester esteja quem o levou para o Sporting: Ruben Amorim. Tal como já noticiámos, há uma restrita lista de emblemas que o sueco guarda no bolso como opções de futuro e o clube do treinador português não está lá inscrito — porque não joga Champions (só vitória na Liga Liga Europa o pode levar à liga milionária). Por isso ser seguro afirmar que nesta corrida a dois, os gunners estão à frente.

Gyokeres tem contrato com o Sporting válido até junho de 2028, está na segunda temporada no clube de Alvalade tendo um total de 85 golos em 92 jogos de leão ao peito. Só esta época são 42 em 42.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo