Arsenal tem mais de 200M€ para contratar Gyökeres e não só

O Arsenal quer entrar com tudo na próxima temporada e prepara-se para investir em força no mercado de verão. Segundo o jornal britânico Mirror, o clube londrino está disposto a gastar cerca de 234 milhões de euros para garantir três reforços de luxo: Viktor Gyökeres, Martín Zubimendi e Nico Williams.
Gyökeres, o goleador sueco do Sporting, é um dos nomes mais cobiçados da Europa e tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Com 36 golos esta época ao serviço dos leões, o avançado encaixa no perfil desejado por Mikel Arteta: potência, mobilidade e eficácia na área.
Zubimendi, médio da Real Sociedad, é outro dossiê complexo. Apesar de estar avaliado em cerca de 60 milhões de euros, o internacional espanhol é pretendido também pelo Real Madrid e tem contrato longo, o que poderá dificultar qualquer saída.
Nico Williams, extremo do Athletic Bilbao, completa o trio de alvos. O irmão mais novo de Iñaki Williams tem sido uma das revelações da La Liga, mas os primeiros contactos com o Arsenal esbarraram nas exigências salariais do jogador, consideradas “elevadíssimas” pelo clube inglês.
Arteta quer poder de fogo
Mikel Arteta acredita que estes reforços são fundamentais para elevar o nível do Arsenal, que este ano voltou a estar na luta pelos títulos. Atualmente, os gunners seguem no 2.º lugar da Premier League, atrás do Liverpool, e deram um passo de gigante rumo às meias-finais da Liga dos Campeões, após uma vitória por 3-0 frente ao Real Madrid, na primeira mão dos quartos de final.
A direção dos gunners parece disposta a abrir os cordões à bolsa, apostando forte em jovens com margem de progressão e já com provas dadas ao mais alto nível.