Nacional

Arteta falou de Gyokeres após derrota do Arsenal: “Já deu para ver…”

Ainda não foi desta que os adeptos do Arsenal gritaram um golo de Viktor Gyokeres, a grande sensação no mercado de verão dos gunners, que pagaram ao Sporting 63,5 milhões de euros (mais dez em variáveis). Na apresentação aos sócios, diante do Villarreal (que venceu 3-2), o sueco foi pela primeira vez titular, mas voltou a desiludir, não fazendo a diferença no ataque.

O treinador Mikel Arteta, todavia, mantém grandes esperanças em relação ao sueco. “Mentalmente, estará a 100 por cento ou mais. Está determinado e confiante que pode entregar muito à equipa, não tenho dúvidas. Foi importante para ele ser titular e conectar-se com o resto da equipa. Está connosco há mais ou menos uma semana, mas já deu para ver muitos pontos específicos no seu jogo”, afirmou o treinador espanhol. “Muitos jogadores ainda não tiveram tanto tempo para jogar, por isso queremos que todos estejam preparados para o jogo do próximo sábado, diante do Athletic Bilbau”, disse ainda.

Com o apoio de Martinelli na esquerda e de Saka na direita (com Norgaard, Nwaneri e Merino no meio), só por uma vez Gyokeres conseguiu rematar. Aos 42 minutos sofreu um toque na área que poderia ter originado um penálti, mas não se deixou cair e o jogo prosseguiu. Os espanhóis estiveram sempre na frente, chegando ao 2-0 com golos de Pépé (16’) e Eyong (33’). Um reforço que marcou pelos londrinos foi Norgaard, na resposta de cabeça a um canto de Martinelli (36’), com o segundo golo dos gunners a pertencer ao outro dinamarquês do plantel, Odegaard, de penálti (76’). Antes, porém, já o Villarreal tinha feito o terceiro por Danjuma (68’).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo