Sporting

Amorim é culpado pela saída de Quenda do Sporting! Em Manchester apontam para o treinador

Geovany Quenda está muito perto de ser confirmado como reforço do Chelsea, numa transferência que deve render ao Sporting cerca de 51 milhões de euros. No entanto, o jovem talento leonino esteve também na mira do Manchester United, mas a aposta imediata dos red devils em Patrick Dorgu acabou por fazer com que o negócio não avançasse.

O Manchester Evening News revelou que dirigentes do clube inglês chegaram a reunir-se com Jorge Mendes, no passado mês de novembro. Apesar do interesse demonstrado, os responsáveis de Old Trafford nunca formalizaram uma proposta concreta pelo jogador.

A razão para essa hesitação deveu-se à estratégia do Manchester United, que optou por investir na contratação do dinamarquês Patrick Dorgu ao Lecce, num negócio avaliado em cerca de 30 milhões de euros. O clube acreditava que Dorgu poderia afirmar-se de imediato, adiando assim uma possível abordagem por Quenda.

Rúben Amorim, que lançou Quenda na equipa principal do Sporting, sempre acreditou no potencial do jovem extremo e teve um papel determinante na sua permanência em Alvalade. A decisão do Manchester United de esperar acabou por ser decisiva para que o Chelsea se adiantasse e garantisse a contratação do jogador.

Com a transferência praticamente fechada, Quenda continuará a jogar pelo Sporting até ao verão de 2026, antes de rumar a Stamford Bridge. O jovem de 17 anos confirma-se como mais um talento da formação leonina a despertar o interesse dos gigantes europeus. O avançado natural da Guiné-Bissau é considerado o terceiro melhor extremo do mundo pelo Observatório do Futebol, que distingue os jovens até 21 anos e que tenham até 630 minutos nos respetivos campeonatos nacionais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo