FC Porto

Atenção! Já é conhecido o substituto de Martín Anselmi no FC Porto

Uma das figuras dos plantéis azuis e brancos das últimas temporadas — soma já 184 partidas de dragão ao peito —, Pepê não atravessa um bom momento e os números em queda são elucidativos do pior período do internacional brasileiro desde que assinou pelo FC Porto, em 2021/22, proveniente do Grémio (custou cerca de €15M).

Sem marcar ou assistir há quase quatro meses, o extremo de 28 anos tem sido uma sombra do que já demonstrou com as cores portistas e é notória a baixa confiança com que tem entrado em campo.

A última vez que Pepê contribuiu de forma direta para um golo dos dragões foi na jornada 6 da UEFA Europa League, frente ao Midtjylland (2-0), e ainda estávamos em 2024 (12 de dezembro). Nesse desafio, serviu Samu para o tento da tranquilidade dos azuis e brancos.

Para se encontrar um golo com assinatura do internacional canarinho, é preciso recuar ainda mais no calendário, mais propriamente até 24 de novembro do ano passado, dia em que rubricou um golo que de pouco serviria aos comandados de Vítor Bruno, na derrota em Moreira de Cónegos (1-2) que ditou a eliminação precoce da Taça de Portugal, na quarta eliminatória da prova rainha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo