Nacional

Basta de silêncio! Equipa de Pedro Jorge reage a “insinuações graves” e atira à produção: “Até quando vão permitir?”

No seguimento da acesa discussão de Liliana e Fábio com Pedro Jorge na manhã desta sexta-feira, 12 de dezembro, a equipa do concorrente da Covilhã foi obrigada a emitir um comunicado sobre as acusações e insinuações de que tem sido alvo na casa do Secret Story 9.

“Isto já ultrapassou todos os limites. Dois concorrentes estão a tentar manchar a imagem do Pedro com insinuações graves, dando a entender ao público que ele intimida a esposa e que ela tem medo dele. Estas palavras carregam um peso extremamente sério: estão a insinuar violência doméstica. Acusações deste calibre não podem ser lançadas nem repetidas de ânimo leve, muito menos transmitidas por uma estação de televisão como se fossem apenas mais um momento de entretenimento“, pode ler-se no início da nota.

O comunicado emitido também visa a produção do reality show da TVI: “A pergunta impõe-se: porque é que a produção continua a passar pano a esta narrativa? Violência doméstica, seja física ou psicológica, é um tema que afeta milhares de famílias em Portugal. Não deve, em circunstância alguma, ser utilizado como arma de jogo, intriga ou manipulação emocional do público. O Pedro está dentro da casa e tem todo o direito de se defender destas acusações falsas, graves e profundamente ofensivas. Nada justifica este tipo de ataque à sua reputação“.

“Chega de permitir ataques baixos dos apresentadores, concorrentes! Chega de permitir acusações gravíssimas! Chega de transformar um assunto tão sensível numa estratégia para criar drama e audiências. A violência doméstica é um tema sério. Sério demais para ser usado desta forma“, lê-se ainda.

Por fim, a equipa do concorrente deixou um alerta: “Parem de compactuar com esta campanha contra o Pedro. Parem de manipular. Parem de ignorar a gravidade do que está a ser dito. O Pedro tem que ter voz de tudo o que se está a dizer! Sejam humanos. Há limites e já foram ultrapassados há muito tempo. Até quando a TVI/Endemol vai compactuar com estas acusações sem dar voz ao Pedro? Até quando a produção vai relativizar um assunto tão sensível?“.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo