
Bednarek foi oficializado como reforço do FC Porto e Jorge Costa avaliou a última contratação dos dragões, aos meios do clube.
Oportunidade e vontade: “Poderia dizer que é necessidade, mas é oportunidade e é a vontade que nós temos de acrescentar qualidade e experiência a este plantel. O Jan Bednarek protagoniza o que nós queremos, é um jogador experiente e com muita qualidade, é um líder que só nos vai fazer bem.”
Da Premier League para a Liga Portuguesa: “Tem 29 anos, mais de 200 jogos em Inglaterra, cerca de 70 jogos pela seleção… é um jogador experiente, de qualidade, um líder que vai ajudar os nossos jovens a crescer com mais qualidade.”
Voz de comando: “É importante termos referências e jogadores que possam acrescentar alguma coisa. Não vamos falar só da experiência, porque este é um jogador com muita qualidade e com muita raça e que tem algo de que precisamos: liderança. Com certeza vai ajudar-nos muito.”