Nacional

Benfica emite comunicado arrasdor e acusa Villas-Boas de mentir

A tensão entre Benfica e FC Porto voltou a subir de tom esta terça-feira. Em causa estão as declarações de André Villas-Boas, que, durante a gala Portugal Football Globes, afirmou que os encarnados tinham “vários jogadores a receber acima dos oito milhões de euros”.

O Benfica reagiu de imediato através de um comunicado publicado no seu site oficial, acusando o líder dos dragões de faltar à verdade e de lançar afirmações “sem qualquer fundamento”.

“As declarações do presidente do FC Porto são lamentáveis do princípio ao fim e totalmente falsas”, começou por dizer o clube da Luz, frisando que “revelam um total desconhecimento da realidade”.

Os encarnados garantem que os números mencionados por Villas-Boas não têm correspondência com a estrutura salarial do clube e criticam o dirigente portista por fazer acusações públicas sem base factual.

“O presidente do FC Porto volta a preferir o caminho da especulação e da insinuação, procurando descredibilizar o Benfica com mentiras. É inaceitável e profundamente irresponsável”, pode ler-se ainda na nota oficial.

O clube da Luz vai mais longe, acusando o dirigente rival de instrumentalizar o discurso para criar ruído mediático:

“O Benfica repudia veementemente este tipo de declarações e lamenta que o presidente do FC Porto use o espaço público para propagar falsidades que apenas visam desestabilizar”.

Na parte final do comunicado, os encarnados exigem que este tipo de situações não fiquem sem resposta institucional, reafirmando o compromisso com a transparência financeira.

“Não aceitaremos que se ponha em causa a verdade e a seriedade da nossa gestão. O Benfica tem as suas contas auditadas, aprovadas e públicas, e é nelas que está a realidade. Não nas palavras infundadas de quem tenta criar polémicas”.

A troca de acusações surge num momento de forte rivalidade entre os dois clubes, poucos dias depois do empate (0-0) no clássico no Estádio do Dragão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo