Benfica

Benfica foi multado milhões de euros após Bruno Lage…

Bruno Lage, treinador do Benfica, foi multado em 408 euros pelo Conselho de Disciplina da FPF por ter levantado quatro dedos na direção dos adeptos no momento em que o emblema encarnado marcou o quarto golo na goleada ao FC Porto (4-1), no Estádio do Dragão, no clássico de 6 de abril.

“O treinador visitante, Bruno Miguel Silva do Nascimento, virou-se para os adeptos visitados, instalados na Bancada Poente inferior, levantou o braço e fez o gesto com os quatro dedos esticados, provocando uma reação dos adeptos que responderam atirando vários objetos na direção do banco visitante”, de acordo com o relatório do delegado da Liga, em mapa de castigos divulgado esta quinta-feira.

Leia na íntegra:

“(Inobservância de outros deveres – «Ao minuto 90+ 4 , na sequência da marcação do quarto golo do Benfica, o treinador visitante, Bruno Miguel Silva do Nascimento, virou-se para os adeptos visitados, instalados na Bancada Poente inferior, levantou o braço e fez o gesto com os 4 dedos esticados, provocando uma reacção dos adeptos que responderam atirando vários objetos na direcção do banco visitante sem ter acertado em ninguém nem causado interrupção do jogo.» – Conforme Relatório do Delegado da LPFP))

(Ex vi art.º 19.º, n.º 1 e art.º 168.º, n.º 2 ambos do RDLPFP, art.º 51.º, nº 2 do Regulamento das Competições organizadas pela Liga Portugal e Lei 12 das Leis de Jogo)

(Montante das Multas – Ex vi artigo 36.º, n.º 1 e 2 do RDLPFP)”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo