Sporting

Benfica ou Sporting? Revelado quem tem mais razões de queixa da arbitragem

Na reta final da I Liga, a arbitragem voltou a estar sob os holofotes, com queixas de ambos os lados da 2.ª Circular. Mas segundo uma análise detalhada publicada pelo jornal A BOLA, com base nas observações de Duarte Gomes e Pedro Henriques, é o Sporting quem tem mais motivos de queixa ao longo da temporada.

A avaliação considerou apenas os jogos em que Benfica ou Sporting estiveram envolvidos, desde a 1ª jornada até à mais recente, tendo em conta decisões mal tomadas, penáltis assinalados ou por assinalar, e erros em expulsões.

Sporting: mais decisões contra

Casos como o penálti mal assinalado frente ao Farense, a expulsão por mostrar frente ao FC Porto e o recente jogo com o Santa Clara, onde ficou por marcar uma grande penalidade a favor dos leões, contribuíram para o acumulado de decisões desfavoráveis à equipa agora orientada por Rui Borges.

Benfica: também com queixas, mas menos

O Benfica, apesar de recente polémica com o Arouca (penálti duvidoso que motivou comunicado oficial), teve menos decisões adversas em momentos-chave ao longo da temporada. Casos como a mão de Marcos Leonardo não sancionada em Moreira de Cónegos ou a não expulsão de Carreras frente ao Estrela da Amadora estão entre os erros detetados.

Conclusão

Segundo os dados recolhidos, os leões terão sido prejudicados em 14 lances na presente edição do campeonato, enquanto o Benfica pode queixar-se de sete erros em seu dispêndio.

No que toca aos lances em que foram beneficiados, sete erros a favor das águias e oito em benefício dos leões.

A análise surge num momento especialmente quente da época, com as duas equipas empatadas na liderança e o tema da arbitragem a dominar o discurso extra-campo — alimentado por comunicados oficiais e pressão crescente sobre o setor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo