Benfica pode ganhar fortuna inesperada com Gedson Fernandes

O Benfica poderá vir a encaixar um valor significativo com Gedson Fernandes, médio que atualmente representa o Besiktas. De acordo com o jornal turco Star, o emblema de Istambul prepara-se para apresentar uma proposta de 10 milhões de euros pelos restantes 50% dos direitos económicos do português, dos quais o clube da Luz ainda é detentor.
Recorde-se que, em 2022, o Besiktas adquiriu metade do passe do jogador por cerca de seis milhões de euros, e pretende agora assegurar a totalidade dos direitos, numa operação que poderá significar um encaixe total de 16 milhões para o Benfica — um número considerável, tendo em conta que Gedson não fazia parte das contas do clube encarnado desde 2021.
Segundo a mesma publicação, a nova ofensiva turca surge após o Benfica ter recusado, recentemente, uma oferta de sete milhões de euros pelos 50% que detém, tendo em vista uma valorização ainda maior do atleta. Isto porque clubes da Rússia terão demonstrado interesse em avançar com uma oferta de 20 milhões de euros pelo médio de 26 anos, proposta essa que não avançou por decisão da direção liderada por Rui Costa.
Desagradado com o desfecho da possível transferência para a Rússia, Gedson Fernandes viu o seu salário aumentado pelo Besiktas, passando de 1,7 milhões para dois milhões de euros anuais, num esforço do clube para manter o jogador satisfeito e motivado.
Gedson tem sido uma das figuras mais consistentes da equipa turca nas últimas épocas, e continua a ser observado por clubes de campeonatos mais competitivos, mantendo em aberto a possibilidade de um futuro salto para uma liga de topo.