Sporting

Benfica vai tentar vingar o que foi a reta final da temporada passada

Cerca de dois meses depois do dérbi que ‘pintou’ o Estádio de Jamor de verde e vermelho, com a vitória a cair para o lado leonino, Sporting e Benfica voltam a medir forças já na quinta-feira pelo primeiro troféu oficial na presente época desportiva.

É no Estádio do Algarve que os dois rivais disputam a Supertaça Cândido de Oliveira. De um lado estão os bicampeões nacionais e do outros os ‘vices’ quer no campeonato, quer na Taça de Portugal.

Já com a venda confirmada de Viktor Gyokeres ao Arsenal, a troco de uma verba na ordem dos 65,8 milhões de euros, que pode ascender a mais de 76 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos, o Sporting apresenta-se a sul do país não só com mais dias para preparar o duelo, como também com uma pré-época bem mais extensa do que o rival.

O Benfica, ao contrário do Sporting, teve a pré-temporada encurtada devido à participação no Campeonato do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos da América. As águias levam cerca de duas semanas de trabalho e apenas dois jogos particulares realizados.

Em entrevista exclusiva concedida ao Desporto ao Minuto, Ljubinko Drulovic, ex-jogador do encarnados, lançou o duelo da Supertaça Cândido de Oliveira, perspetivando um jogo muito equilibrado para abrir as hostes da temporada 2025/26.

“Neste tipo de jogos não há favoritos porque são dois grandes clubes. É um dérbi entre duas equipas que se conhecem bem. Os dois últimos jogos da época passada, primeiro o empate na Luz e depois a vitória do Sporting na final da Taça de Portugal, mostram isso mesmo. Vai ser um jogo muito dividido e de certeza uma excelente abertura de época. Pequenas coisas vão acabar por decidir o vencedor”, começou por dizer o sérvio, desvalorizando o facto do Benfica chegar a esta partida com menos tempo de pré-temporada do que o eterno rival.

“O Benfica manteve praticamente os mesmos jogadores da época passada. Conseguiu fazer dois jogos na pré-época e acabou de vencer a Eusébio Cup. De certeza que parte motivado para este jogo e tentar ganhar ao Sporting. Pela forma como acabou a época passada, com o segundo lugar no campeonato e a derrota na final da Taça de Portugal da maneira que foi, acredito que o Benfica está muito motivado para começar bem época. Mas é espera para ver. O Benfica menos tempo para preparar o jogo, mas isso não vai fazer diferença”, vincou também Drulovic, aludindo aos jogos particulares com o Estoril e o Fenerbahçe.

O Sporting chega a este encontro no Algarve já sem Viktor Gyokeres, que foi o goleador da equipa nas últimas temporadas. Drulovic acredita que a ausência do avançado sueco, que já foi confirmado como reforço do Arsenal, poderá fazer a diferença.

“O Viktor Gyokeres foi muito importante para o Sporting nas conquistas das duas últimas épocas. É um jogador que teve muita influência, principalmente em termos ofensivos e de profundidade. Talvez o Sporting perca um pouco disso com a sua saída. Mas de certeza que o Sporting, como grande clube que é, vai ter soluções e vai tentar encontrar um excelente substituto para o Gyokeres. É uma grande perda em termos futebolísticos, mas em termos financeiros foi uma excelente venda. O Sporting talvez vá sentir um pouco a falta dele no início, mas vamos ver se o Benfica vai conseguir aproveitar isso”, salientou o ex-jogador, que falou ainda sobre o que mudou entre a final da Taça e o jogo da Supertaça.

“Acho que não há muitas diferenças. Dérbi é sempre dérbi. É uma grande motivação para todos os jogadores e todas as pessoas que vão estar no estádio. De certeza que vai ser um ambiente excelente. Vamos ter duas equipas muito motivadas para começar da melhor maneira a época. Este jogo não vai ser muito diferente dos dois últimos da época passada. Os treinadores são os mesmos, as equipas tiveram poucas mudanças. Vai ser um jogo muito bem disputado. Quem conseguir a vitória vai entrar com o pé direito na temporada. Se o Sporting ganhar vai completar a tripla. Se o Benfica ganhar, vai vingar a derrota na Taça de Portugal e no campeonato na época passada”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo