Bernardo Silva: «Diogo Jota não fez formação nos grandes e teve carreira brilhante»

Bernardo Silva esteve presente nas cerimónias fúnebres de Diogo Jota e André Silva, quer no velório de sexta-feira como no funeral deste sábado, e teve oportunidade de falar sobre a perda do colega e amigo, destacando a «paixão, vontade e garra» que tinha.
«Não consigo sequer imaginar a dor da família, da Rute, dos filhos, dos pais. Pelo André e pelo Jota», começou por dizer, em declarações prestadas à TVI.
«Devo falar um bocadinho sobre o Jota, que era um grande amigo de todos nós. A sua carreira, ainda não sendo o mais importante, fala por si. Não fez formação em qualquer um dos grandes e foi pelos caminhos mais difíceis. A sua paixão, vontade e garra fez com que ele conseguisse triunfar na vida e tivesse feito uma carreira brilhante», prosseguiu.
«Mais importante do que isso, como pessoa… as memórias que ficam… o Jota ficará para sempre no nosso coração. Estará sempre presente em todos os pequenos-almoços, almoços, jantares, convívios de Seleções, jogos de PlayStation ou de cartas», disse Bernardo Silva, rival na Premier League, mas fundamentalmente um colega e amigo.