Sporting

Bernardo Silva relembra Diogo Jota: “Vai estar presente em cada vitória…”

Bernardo Silva marcou presença nas cerimónias fúnebres de Diogo Jota e André Silva, este sábado, tendo falado sobre os momentos que mais o marcaram com o internacional português, embora fossem rivais na Premier League, uma vez que Diogo jogava no Liverpool e Bernardo no Manchester City. O camisola 20 dos citizens recorda os jogos de cartas e relembra as memórias pessoais “fantásticas”.

“Não consigo sequer imaginar a dor da família, da Rute, dos filhos, dos pais, toda a gente. Pelo André, pelo Diogo, pelos dois. Vim aqui falar um bocadinho sobre o Jota que era um grande amigo de todos nós e que a sua carreira, embora não sendo o mais importante, fala por si, fala pela paixão, às vezes pelos caminhos mais difíceis, porque não fez formação em nenhum dos três grandes, acabou por ir pelos caminhos mais difíceis e a sua paixão e a sua vontade e garra de triunfar na vida”, começou por dizer Bernardo Silva, em declarações à TVI.

“Fez uma carreira brilhante. Mais importante que isso, como pessoa, as memórias que ficam… O Jota ficará para sempre no nosso coração e presente em todos os pequenos-almoços, todos os almoços e jantares de seleção, nos jogos de PlayStation, nos jogos de cartas…”, acrescentou.

“Eu não sou muito de PlayStation, mas jogámos muito às cartas, estava presente, ele jogava muito PlayStation e é como eu disse, é um episódio muito duro para todos nós porque passamos muito tempo juntos, as memórias que tenho com ele pessoalmente são fantásticas e vão ficar as memórias alegres. Ele vai estar presente em cada vitória que tivermos e tenho a certeza que o vamos relembrar com muita alegria todos os dias”, continuou o internacional português e capitão do Manchester City.

“O Jota era uma pessoa muito simples na forma como abordava o dia a dia, muito direto, sem filtros, até engraçado quando se chateava e era muito divertido. Passámos muito tempo juntos, todos nós. Grandes memórias e é um momento muito triste para nós. Fomos rivais, colegas de equipa também muitos anos. É um grande amigo, esteve presente no meu casamento, eu infelizmente não pude estar no dele por estar a disputar o Mundial de Clubes, senão também estava. É uma família que ficará sempre connosco e que vamos tentar preservar ao longo do tempo. [O número 20] É especial, já era e agora ficará sempre mais”, concluiu.

De recordar que Diogo Jota e André Silva morreram num acidente de automóvel, na província espanhola de Zamora, depois de um pneu ter rebentado. O carro ficou em chamas. Os dois jogadores viajavam para Inglaterra durante a madrugada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo