
Biel vai sair do Sporting por empréstimo nesta janela de mercado, mas tem indicações de Rui Borges para se apresentar na Academia, em Alcochete, a 1 de julho, dia em que o Clube de Alvalade dá o pontapé de saída nos trabalhos de pré-época para 2025/2026.
Os seis meses que o jogador teve para provar o seu lugar no plantel não correram da melhor forma, apesar das muitas lesões que lhe poderiam ter aberto espaço. O extremo teve dificuldades para se adaptar ao futebol europeu, bem como para entrar numa equipa com os processos muito consolidados.
Apesar de os leões pretenderem ceder o extremo, querem que o mesmo se apresente aos trabalhos, tal como os restantes companheiros. A cláusula elevada de 60 milhões de euros, e o vínculo até 2029, fazem dessa a melhor opção para o Clube. Os leões ainda acreditam no potencial do atleta.
O Grémio está interessado no pupilo de Rui Borges, mas não é o único. O extremo não tem espaço em Alvalade e os responsáveis leoninos procuram emprestar o ‘camisola 30’ na próxima temporada desportiva, estando em equação um regresso ao país natal do jogador.
Biel – avaliado em 5 milhões de euros – foi lançado em sete partidas pelo Sporting: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos), com o Estrela da Amadora (um minuto), e em ambos os encontros da Taça de Portugal, diante do Rio Ave (três e 22 minutos) e na receção ao Gil Vicente (sete minutos)