Benfica

Espanhóis revelam finca-pé do Benfica ao Real Madrid por Carreras

A novela em torno de Álvaro Carreras continua a agitar os bastidores da Luz. O lateral-esquerdo espanhol, de 22 anos, está referenciado pelo Real Madrid, mas o Benfica não está disposto a facilitar a saída, exigindo o pagamento integral da cláusula de rescisão — fixada em 50 milhões de euros.

Carreras mais perto da saída… mas só a troco de milhões

Apesar de ter contrato válido até 2029, tudo indica que Carreras não voltará a vestir a camisola encarnada na próxima época. De acordo com o jornal espanhol AS, não haverá qualquer avanço nas negociações enquanto o Real Madrid estiver envolvido no Mundial de Clubes, mas o interesse merengue é sério e será retomado assim que a competição terminar.

Segundo o jornalista Daniel Peinado, durante uma sessão de perguntas e respostas com leitores do AS, o Benfica mantém uma posição intransigente:

“Se não houver alternativa, o Real Madrid terá de pagar a cláusula de rescisão, senão não o vão deixar sair”, assegurou.

Comprometido ou com a cabeça já noutro lado?

O comportamento recente do jogador parece confirmar que a transferência é prioridade para Carreras. No Mundial de Clubes, o defesa alinhou apenas frente a Boca Juniors (2-2) e Auckland City (6-0), ficando de fora por castigo frente ao Bayern Munique, e por opção técnica diante do Chelsea.

Depois da eliminação frente aos ingleses, o técnico Bruno Lage foi perentório ao justificar a ausência do espanhol:

“Só um jogador comprometido como o Dahl podia fazer um jogo destes”, afirmou, numa indireta clara ao estado de espírito de Carreras.

Real Madrid quer regressar ao passado formativo

Carreras é bem conhecido em Madrid, onde fez parte da sua formação. A possibilidade de regressar à capital espanhola e ao Santiago Bernabéu está a ser trabalhada com cuidado, mas o colosso espanhol não pretende pagar os 50 milhões de euros de imediato, esperando convencer o Benfica a baixar o preço — algo que, para já, parece fora de questão.

O que se segue?

Tudo indica que este dossier só terá desenvolvimentos depois do Mundial de Clubes, mas uma coisa é certa: as águias não estão dispostas a abrir mão de Carreras por um valor inferior ao estipulado contratualmente. E, numa altura em que Bruno Lage já deixou no ar dúvidas sobre o compromisso do jogador, a saída parece mais uma questão de tempo — ou de euros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo