Nacional

Bomba na casa! Dylan ameaça desistir após comentário polémico: Isto passou dos limites

A polémica continua a agitar a “Casa dos Segredos 9”, e desta vez o protagonista é Dylan Fonte, de 29 anos, que não reagiu nada bem depois de ser chamado à atenção pela produção devido a um comentário considerado homofóbico.

Tudo começou quando, num momento descontraído, o concorrente se referiu a Leandro Martins, de 31 anos, dizendo que este tinha “cara de panasca”. A expressão, amplamente criticada nas redes sociais, rapidamente se tornou viral e obrigou a produção a intervir.

Durante a emissão de quarta-feira, a produção da Casa dos Segredos reuniu várias imagens e trouxe o assunto à conversa, o que deixou o filho de milionários visivelmente irritado. “Não estou a dizer que me orgulho disso. Estou a dizer que, eventualmente, vão-me sair mais [expressões do género], porque não consigo controlar em certos momentos o que digo”, começou por justificar o candidato de Viana do Castelo.

Dylan tentou ainda explicar o que quis dizer com a expressão polémica: “Para mim, é como ele estava ali, de boca aberta a olhar para nós. A meu ver, é tipo um totó. Nunca me referi em relação a ser gay”, defendeu, com ar indignado.

Mas a tensão não ficou por aqui. Perante o confronto direto com a Voz, o concorrente da Casa dos Segredos decidiu virar o jogo e atirar um ultimato: “Se acham que eu disse isso por estar a chamar gay ao Leandro, estão completamente enganados. E se é isso que estão a pensar, sou o primeiro a levantar-me e a sair daquela porta ainda hoje, porque não foi isso que eu quis dizer.”

Numa tentativa de limpar a sua imagem, Dylan reforçou: “Não tenho problema nenhum se ele for [gay], é-me igual à letra. Que fique bem claro que não foi isso que eu quis dizer. Não tenho problema nenhum em sair por ali, levantar-me e ir embora agora mesmo.”

Leandro, visado nos comentários, optou por não reagir publicamente. “Não tenho nada a dizer, vou remeter-me ao silêncio”, afirmou de forma serena, encerrando o tema.

O “Especial” de quarta-feira à noite ficou ainda marcado por um momento de tensão geral entre os concorrentes da Casa dos Segredos. A Voz decidiu intervir e exibir uma compilação de discussões, insultos e comentários homofóbicos, nomeadamente dirigidos a Leandro, que têm vindo a marcar negativamente o ambiente na casa

Apesar de muitos esperarem uma penalização individual para Dylan e Bruno, os dois concorrentes mais visados pelas atitudes recentes, a produção da Casa dos Segredos optou por aplicar uma sanção coletiva, justificando que o comportamento geral tem ultrapassado os limites aceitáveis.

A Voz falou com firmeza: “A minha casa não é nem deve ser um campo de batalha. É um espelho e reflexo da sociedade, visto por mais de um milhão de pessoas, e cada palavra, cada gesto, cada atitude têm peso e repercussões.”

O aviso foi claro e direto: “Insultos graves, provocações gratuitas e comentários inaceitáveis sobre a vida e a sexualidade de cada um minam o respeito e a convivência. Este é o primeiro e último aviso a todos.”

Como castigo, foram retirados 2 mil euros do prémio coletivo, com a promessa de medidas mais duras caso a situação se repita.

“Para a próxima, as consequências serão mais severas e podem ir de uma nomeação direta até à expulsão”, concluiu a Voz, deixando o ambiente carregado de tensão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo