Nacional

Bomba no futebol português! FC Porto apresenta queixa formal contra Frederico Varandas e agita bastidores do Sporting

O Porto apresentou uma queixa formal contra Frederico Varandas junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência das declarações do presidente do Sporting após o triunfo frente ao Vitória de Guimarães (4-1), a 23 de dezembro.

Na zona mista do Estádio D. Afonso Henriques, o líder leonino deixou duras críticas ao passado da arbitragem nacional, apontando responsabilidades aos principais rivais e aos seus antigos presidentes, algo que não terá caído bem a André Villas Boas.

“Durante décadas, a arbitragem não era independente, tinha um dono. Porto e Benfica. Décadas. Com nomes. Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira. Eu tenho 46 anos, vocês são da minha geração e crescemos assim”, afirmou Frederico Varandas no momento em questão.

Segundo informação revelada pelo jornal Record, a direção portista estranhou a ausência de qualquer reação por parte do Conselho de Disciplina da FPF e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, o que terá motivado a formalização da queixa contra o presidente do Sporting.

De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 42 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 39, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 49 pontos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo