
O Benfica x Sporting da Supertaça já ferve. José Manuel Antunes desafia a Direção do Benfica a realizar um jogo na Luz no dia da Supertaça. Bem como, transmitir o duelo “em sinal aberto” na BTV.
A indignação encarnada relativamente às arbitragens e ao contexto do futebol português continua, a poucos dias do arranque oficial de uma nova temporada.
Assim, José Manuel Antunes aconselha a Direção do Benfica a endurecer posições contra a Federação Portuguesa de Futebol.
Nesse sentido, o antigo vice-presidente do Benfica diz que os benfiquistas têm de ser “firmes” nesta fase quando se aproxima o jogo da Supertaça para Benfica e Sporting.
“Temos que ser firmes. Aproxima-se o dia e o Conselho de Arbitragem em silêncio total no escândalo da final da Taça [de Portugal]”, recordou o antigo vice-presidente encarnado.
De acordo com José Manuel Antunes, a equipa do Benfica deveria disputar um jogo na Luz no dia da Supertaça Cândido de Oliveira, a 31 de julho.
Antunes quer jogo do Benfica na Luz no dia da Supertaça
“Até penso que devíamos fazer um jogo na Luz nesse dia 31 de julho e passar em canal aberto na BTV”, aconselhou José Manuel Antunes, em mensagem nas redes sociais.
Sob o mesmo ponto de vista, recorde-se, já outras vozes encarnadas fizeram apelos à Direção do Benfica para não se apresentar na Supertaça Cândido de Oliveira com a sua equipa principal.
Por exemplo, o ex-capitão encarnado Diamantino Miranda já o fez. Para o ex-internacional português, se for necessário, o Benfica devia jogar a Supertaça Cândido de Oliveira com a equipa de “sub-23”.
Por outro lado, recorde-se que, entre benfiquistas, há já também quem desafie o Benfica a equacionar jogar na Liga espanhola, se o contexto das arbitragens não se alterar em Portugal.
“Temos que ser firmes. Aproxima-se o dia e o Conselho de Arbitragem em silêncio total no escândalo da final da Taça [de Portugal]”
De recordar que o Benfica já tomou algumas medidas. Por exemplo, a Direção de Rui Costa avisou que a Seleção de Portugal não entra no Estádio da Luz até que o contexto das arbitragens se altere.
Da mesma forma, o Benfica também criticou o processo de centralização de direitos de transmissão televisiva previstos pela Liga. Assim, o Benfica não participou ns últimas reuniões daquele organismo da Liga que estuda a centralização de direitos de televisão.
Em causa, recorde-se, estão as arbitragens da última época, sobretudo os últimos jogos, com destaque para a final da Taça de Portugal. Na altura, o Benfica queixou-se do árbitro Luís Godinho e do VAR Tiago Martins.