Benfica

Bruno Lage compara Ivanovic com Gyokeres: “Esperamos muitos golos”

Mensagem introdutória de Bruno Lage sobre Jorge Costa: “Apresentar os meus sentimos pelo falecimento de Jorge Costa, marcou uma geração, todos nós vibrámos com os triunfos da seleção nacional quer nos sub-21 quer na A, marcou uma geração que gosta de futebol. Os meus sentimentos.”

Sobre o jogo: “Foi uma vitória justa, controlámos o jogo, criámos as oportunidades para vencer por 2-0. A agressividade não é só Ivanovic, a equipa tem apresentado a agressividade que pretendemos. Valorizar o trabalho do coletivo é o importante e o de dois jogadores importantes para nós, o Barreiro e o Florentino. O Barreiro saltou porque achámos que podíamos jogar com dois avançados. Entrou e ajudou a aumentar a vitória.”

A exibição de Samuel Dahl: “O Samuel fez uma exibição segura, ao nível da equipa. Temos todos muito para crescer, para nos conhecer. O tempo seria um adversário que teríamos de vencer. O importante seria vencer. Temos uma eliminatória para vencer para estar presentes na Liga dos Campeões, há esse caminho para sermos mais sólidos e consistentes.”

Controlo de jogo: “Falámos muito sobre isso, senti que a equipa tinha de crescer muito sobre esse momento, o controlo de jogo. O mais importante é as pessoas acreditarem no nosso trabalho e no que estamos a fazer para termos a equipa que os nossos adeptos tanto querem.”

Apurar a dupla Ivanovic-Pavlidis: “Com o tempo e muito trabalho, conhecendo-se melhor. Ivanovic fez exibição segura. Esperamos golos e muitos golos dele. Para colocar pressão até lhe disse que tinha de fazer 5 golos em 15 minutos e só fez 1 em 75, ainda me está a dever quatro golos. É deixá-lo crescer e ambientar-se, ter automatismos para o jogo ser mais fluido. Adaptar-se à cultura do Benfica, e sabíamos que podia oferecer isto, de estar presente na área, no pequeno detalhe… São dinâmicas de ponta de lança. O mais simples, sem querer abrir muito o jogo, quando um baixa para ligar o outro tem de empurrar a linha para haver mais espaço. São detalhes estratégicos.”

Pedido especial ao intervalo: “Um dos aspetos que temos é a facilidade de comunicar com estes jogadores e deles de interpretarem as nossas ideias. Mérito deles a procurarem os espaços e na maneira em que jogam.”

Ivanovic comparado a Gyokeres. Vê semelhanças? “São jogadores diferentes. Um fez um trajeto muito bom ao serviço da sua equipa. O que nós queremos é que seja ele próprio, que possa contribuir com exibições sólidas e com golos.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo