Sporting

Conhecido o motivo para Quenda ter recusado assinar pelo Man United: craque do Sporting não queria…

Geovany Quenda já é jogador do Chelsea. No entanto, o ala de 17 anos, que tinha vários interessados na sua contratação, nomeadamente o Manchester United, de Ruben Amorim, mas optou pelo projeto apresentado pelos londrinos. O esquema tático utilizado por Enzo Maresca foi decisivo na escolha, uma vez que o jogador não quer jogar como ala, mas sim como extremo.

Depois de uma conversa pessoal, Geovany Quenda também terá ficado encantado com as ideias e os planos apresentados para o futuro, segundo avança o ‘Mirror’, esta sexta-feira, dia 21 de março. Ainda assim, ficar mais uma temporada no Sporting foi imperial na decisão do jogador, que, juntamente com a família, quer ficar mais um ano em Alvalade.

O ‘camisola 57’ dos verdes e brancos chegará a Inglaterra com mais experiência, tendo desejo de ser campeão – o primeiro título sénior – e contribuir com mais golos e assistências. O emblema liderado por Todd Boehly paga 52,1 milhões de euros pelo ala internacional sub-21 português.

Além do Manchester United, também Liverpool, City, PSG e Milan seguiam o internacional português. No entanto, os red devils eram o clube que, até à data, tinha demonstrado mais interesse. Decidido a não deixar que um talento da dimensão de Quenda reforçasse um rival direto, o Chelsea avançou rapidamente e deixou Ruben Amorim sem reforço.

Geovany Quenda – avaliado em 30 milhões de euros – leva 44 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.212 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados – na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo