Bruno Pinto oficializado como reforço do Sporting

Tal como Record adiantou em maio, Bruno Pinto foi anunciado este domingo como reforço do Sporting. O ala de 31 anos volta ao futsal português depois de uma passagem pela Liga da Arábia Saudita e explicou porque assinou pelos leões.
“É impossível recusar um convite do Sporting. A minha intenção não era regressar, mas há coisas na vida que nós não podemos rejeitar. Nunca se pode dizer não a um dos melhores clubes do mundo. Foi essa a minha intenção: representar o Sporting e poder vir ajudar o Sporting a continuar a ser um clube ganhador. É essa a minha intenção”, afiançou aos meios do clube de Alvalade.
Bruno Pinto acredita que se vai adaptar rapidamente ao novo emblema. “O Sporting tem das melhores equipas técnicas do mundo, é um dos melhores clubes do mundo, com os melhores jogadores do mundo e por si só isso já é uma motivação para poder vir para aqui, para poder evoluir. Agradeço a confiança, porque a estrutura e a equipa técnica viram que eu tinha características que poderiam encaixar na equipa. A minha intenção é essa mesmo: que as minhas características possam ajudar a fazer o Sporting continuar a ganhar.”
Sobre as ambições colectivas que tem, não escondeu: “Quem representa este símbolo, este clube, estas pessoas, esta estrutura e estes adeptos tem de estar preparado para ganhar. O Sporting tem vindo a ganhar muito e mais vezes. Essa é a minha motivação e ambição: é poder ganhar tudo.”
Bruno Pinto apontou as características com que pode contribuir. “Acima de tudo, muita alma, muita resiliência, muito espírito de grupo, muita vontade de trabalhar e dentro do campo, aliado a isso tudo, acho que consigo trazer golos. Acho que consigo trazer um bom passe, um bom remate e é para deixar a vida em campo pelo Sporting CP.”
O canhoto perspectivou o entrosamento com os novos companheiros no Pavilhão João Rocha. “Vai ser incrível. Já me passou pela cabeça várias vezes, porque qualquer atleta trabalha para estar nos melhores clubes do mundo. Esta é a minha Liga, foi aqui que joguei a minha vida toda. Conheço a Liga, conheço perfeitamente todos os jogadores de qualquer equipa, conheço o Pavilhão João Rocha, as pessoas que trabalham aqui, no Pavilhão, na equipa. O que espero é poder adaptar-me o mais rápido possível, ser uma ajuda, ser uma opção válida para o treinador e essa é a minha meta este ano.”
Bruno Pinto considerou ser o momento certo para voltar a Portugal e a uma Liga em clara expansão. “A Liga tem vindo a crescer ao logo dos anos. Cada vez mais, conseguimos atrair melhores jogadores, melhores treinadores, os clubes profissionalizaram-se melhor. Isso traz mais competitividade à nossa Liga e ainda bem, porque isso também se traduz em resultados a nível de Selecção Nacional e nós na Europa também conseguimos ter bons resultados a nível de clubes. Temos aqui, no Sporting, de trabalhar mais e melhor do que os outros e isso não vai fugir à regra esta época.”
O ala deixou ainda uma mensagem aos sportinguistas. “Que continuem a apoiar a equipa, que continuem a encher o pavilhão. Cada vez que cá vim jogar contra ou ver os jogos é de arrepiar, são dos melhores adeptos do mundo. Encher o Pavilhão é incrível e o que quero é que continuem a apoiar o Sporting, porque vocês fora e nós cá dentro, vamos conseguir trazer boas coisas para o nosso clube.”
Já Rodrigo Pais de Almeida, membro do Conselho Directivo do Sporting, explicou a opção Bruno Pinto com um retrato muito elogioso ao novo reforço do futsal leonino. “É um jogador que a nossa equipa técnica tinha identificado, que seguia e que tinha interesse há alguns anos. Conhecemos muito bem o Bruno, foi das selecções jovens de Portugal, recentemente foi internacional A, é um jogador com características muito próprias, sentíamos falta no plantel já há algum tempo. É um jogador canhoto, formado localmente, de passada larga, muito bom na finalização, muito bom na bola parada, que é das nossas armas mais fortes enquanto equipa e é um jogador que vem preencher. Dá profundidade, para não passar algumas dificuldades que tivemos na última época com uma ou outra lesão, com uma ou outra ausência que nos limitou muito ao longo de toda a época. O Bruno vem para ser mais um para somar, tem currículo que fala por si em termos de assistências e de golos e é um jogador que já há dois, três anos, que queríamos incorporar. Foi possível agora quer para o Bruno, face à sua ambição na carreira e nos estamos muito felizes, porque finalmente conseguimos trazê-lo para a casa dele. Sei eu não é o mais importante, mas é um sportinguista que vive o Sporting, sofre como nós e sabemos quanto isso é importante quando é preciso um esforço adicional.”