Bruna critica Catarina Miranda e Afonso Leitão: “Transformam as coisas de uma maneira que é assustadora”

Expulsa do Big Brother Verão 2024 este domingo, 7 de setembro, Bruna esteve esta segunda-feira no matutino da TVI, ‘Dois às 10’, para analisar a sua participação e partilhar impressões sobre a dinâmica da casa. A ex-concorrente descreveu a experiência como muito difícil e confessou que a expulsão teve um sabor agridoce: sentia falta do exterior, mas também gostava do ambiente da casa.
Ao longo da entrevista, Bruna destacou que o mais complicado foi lidar com acusações constantes e pressão emocional, nomeadamente da dupla formada por Catarina Miranda e Afonso Leitão. A artista classificou a relação dos dois como de “cumplicidade” e referiu que Catarina gosta de provocar a curiosidade do público, manipulando a narrativa a favor da dupla.
Questionada sobre a sua amizade com Catarina, Bruna foi direta: “Não, sou conhecida. Cruzei-me duas vezes no ‘Somos Portugal’, ela nem o meu contacto tem. Já soube que fui considerada uma traidora, não sou traidora de ninguém”. Recordou ainda momentos em que prestou apoio à colega, mas não recebeu ajuda em troca, sendo ignorada ou ridicularizada.
Sobre a atuação de Catarina e Afonso durante os diretos, Bruna salientou que a dupla cria tensão e vitimização: “Eles dormem o dia todo. Quando é nos diretos, começam a conversar, a ofender, mudam as coisas para passarem por vitimização, eles apontam, acusam, chamam nomes, uma pressão muito grande. Transformam as coisas de uma maneira que é assustadora”. Segundo Bruna, outros concorrentes, como Kina e Viriato, são frequentemente levados ao limite devido a estas estratégias.