
O processo entre os irmãos Rosado, da dupla Anjos, e Joana Marques terminou esta sexta-feira com a absolvição da humorista. Os cantores pediam uma compensação no valor de 1 milhão e 118 mil e 500 euros, alegando terem sofrido danos devido às sátiras feitas pela comediante.
Contudo, ao declarar a ação improcedente, o tribunal determinou que Nélson e Sérgio Rosado terão agora de suportar um montante considerável, devido às custas do processo.
Segundo o jornal Expresso, os Anjos terão de arcar com 31 mil euros em custas judiciais. Este valor ultrapassa o que os cantores costumam receber por concerto, já que, conforme a mesma publicação, cada atuação ronda os 20 mil euros. Em declarações à CNN, o advogado Paulo Saragoça da Matta esclareceu que “as custas têm por base o valor da ação. Mesmo que apenas fossem atribuídos 100 mil euros, as custas calculam-se sobre o milhão que não foi atribuído”.
Dessa forma, seja qual for a decisão final, o encargo financeiro para Nélson e Sérgio Rosado poderá revelar-se bastante oneroso