
Da bancada do Piso 1 do Estádio de Alvalade caíram vidros e, pelo menos, 17 adeptos do Sporting foram atingidos e ficaram com vários ferimentos. Este acidente aconteceu depois do primeiro golo do FCP. De acordo com o Correio da Manhã, os adeptos foram assistidos pelo Departamento Médico do estádio de Alvalade e, posteriormente, foram encaminhados para o Hospital de Santa Maria.
Através das câmaras de segurança, a PSP está a investigar como tudo aconteceu, uma vez que o vidro da parte central da barreira do Piso 1 em Alvalade foi destruído. E, o vidro caiu para a bancada do piso 0, no setor A15. No clássico quem sorriu foi o FC Porto que ganhou o duelo por 2-1.Um grave incidente marcou o clássico entreSportingeFC Porto, realizado no Estádio de Alvalade. Durante a primeira parte do jogo, logo após o golo inaugural do FC Porto, vidros da barreira do Piso 1 cederam e caíram sobre adeptos que se encontravam na bancada inferior, no setor A15.
De acordo com informações avançadas peloCorreio da Manhã, pelo menos17 adeptos leoninosficaram feridos, alguns com cortes e escoriações provocados pelos estilhaços. ODepartamento Médico do Sporting, presente no estádio, prestou os primeiros socorros ainda no local. Posteriormente, os feridos foram encaminhados para oHospital de Santa Maria, em Lisboa, para receberem tratamento mais especializado.APSPjá abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente. As câmaras de segurança do recinto estão a ser analisadas, no sentido de perceber como a estrutura de vidro cedeu. A barreira atingida situava-se na parte central da bancada do Piso 1 e a sua queda gerou momentos de pânico entre os adeptos que se encontravam no Piso 0.
Apesar do susto e da gravidade da situação, não foram registados ferimentos considerados graves. Ainda assim, este episódio levanta novas questões sobre as condições de segurança do Estádio de Alvalade, palco de inúmeros eventos desportivos e com capacidade para mais de 50 mil espectadores.Dentro das quatro linhas, o clássico terminou com vitória doFC Porto por 2-1, resultado que animou os adeptos azuis e brancos e deixou os sportinguistas desiludidos. No entanto, a principal preocupação da noite foi mesmo o estado de saúde dos feridos, com muitos a pedirem explicações sobre como foi possível uma estrutura de segurança ceder num jogo desta dimensão.