Sporting

Chovem críticas a Rui Borges! Treinador voltou a ser “cruel” com jogador do Sporting

A polémica está instalada em Alvalade. Rui Borges, técnico do Sporting, gerou controvérsia ao justificar a entrada tardia de Conrad Harder frente ao Braga com críticas duras ao jovem dinamarquês. O treinador leonino apontou falhas técnicas e de posicionamento, referindo que Conrad Harder é “trapalhão”, não segura bolas e tenta “entrar muitas vezes no 1×1” de forma ineficaz. As declarações, feitas ainda na sala de imprensa, acabaram por gerar reações intensas, dentro e fora do universo leonino.

Quem reagiu com particular firmeza foi o comentador da CNN Portugal, Nuno Farinha, que não poupou críticas à atitude do treinador dos leões. “Passou dos limites. Não é aceitável tratar um ativo que custou 20 milhões de euros ao clube e depreciá-lo desta forma”, afirmou. Farinha recorda ainda que não é a primeira vez que Rui Borges recorre a este tipo de abordagem: “Já criticou St. Juste. Agora volta a fazê-lo de forma muito mais dura, mais crua, mais cruel com o jogador”, explicou o comentador.

O comentador questiona: “Se ele pediu desculpa, é porque reconhece que esteve mal. Então por que motivo colocou o Harder apenas aos 90 minutos? A pergunta continua sem resposta”. Rui Borges terá pedido desculpa ao avançado de 20 anos, no treino desta terça-feira, assumindo que as palavras proferidas não refletiam a confiança que tem no jogador e que foram fruto da pressão após perder a liderança da Liga. É de recordar que também houve outros comentadores que criticaram a atitude do técnico Rui Borges.

Internamente, o técnico já procurou acalmar ânimos e reforçar a união do grupo, garantindo que confia plenamente em Harder e nos restantes elementos do plantel. Aliás, Rui Borges acredita que este episódio não deixará marcas duradouras e já pediu uma resposta forte dos seus jogadores no próximo desafio frente ao Santa Clara.

O jovem Harder, que celebrou 20 anos no dia do jogo com o Braga, tem somado apenas 33 minutos nos últimos seis jogos da Liga, mas poderá ter agora uma oportunidade para mostrar o seu valor. O Sporting perdeu a liderança no empate com a equipa bracarense, no Estádio José Alvalade, na segunda-feira. Rui Borges tem agora um papel fundamental de unir a equipa verde e branca, na corrida pelo bicampeonato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo