Com uma intervenção cirúrgica não sei se Pedro Gonçalves já estaria pronto há mais tempo

Fernando Mendes questiona se a lesão de Pedro Gonçalves já não estaria ultrapassada se tivesse sido operado.
Pedro Gonçalves prepara-se para ser opção de Rui Borges em breve. Assim, os sportinguistas deixam para trás um longo período no qual não contaram com um dos jogadores mais decisivos das últimas épocas.
Segundo Fernando Mendes, quando Pedro Gonçalves se lesionou, se a opção fosse operar, porventura, poderia já estar apto.
“Eu não sei o que é que ele tem”, reconheceu o ex-futebolista. “Eu não sou médico, não percebo nada disto”, referiu Fernando Mendes. Contudo, o assumido adepto leonino deixou no ar uma possibilidade.
Fernando Mendes comenta lesão de Pedro Gonçalves
Pedro Gonçalves
“Não sei se na altura quando aconteceu a lesão do Pedro Gonçalves, se calhar, com uma intervenção cirúrgica não sei se ele já estaria pronto há mais tempo do que está agora. Estou eu a pensar”, disse Fernando Mendes.
De acordo com o ex-futebolista, Pedro Gonçalves “é um jogador importante”. “E acho que não está pronto para o SC Braga. Espero estar enganado”, disse Fernando Mendes, em declarações na CMTV ao falar da lesão Pedro Gonçalves.
Por outro lado, o treinador do Sporting acredita que terá em breve Pedro Gonçalves em perfeitas condições físicas.
“Acho que é um jogador diferenciado. Claro que a paragem foi longa, que nesta fase já está num processo de ganhar alguma forma”, revelou Rui Borges, em conferência de imprensa.
Assim, o técnico deixou elogios ao transmontano. “Por tudo o que são as caraterísticas individuais, parece-me que, mesmo não estando na sua melhor forma, vai acrescentar momentos diferentes”, vaticinou Rui Borges.
Lesão Pedro Gonçalves: Operação teria reduzido tempo de ausência?
Ou seja, o treinador do Sporting falou de um jogador que “é diferenciado”. “E acredito que, seja em 10 ou 90 minutos, será sempre alguém que, a qualquer momento, pode criar um desequilíbrio e fazer a diferença no resultado”, analisou Rui Borges.
Em síntese, o técnico leonino confia que Pedro Gonçalves será fundamental na ponta final da temporada verde e branca.
“Acredito muito que será importante nesta reta final. Neste jogo não [com Rio Ave], mas acreditamos que possa estar disponível no segundo. Vai dar mais qualidade, mais consistência. É um jogador que, a qualquer momento, decide um jogo”, concluiu.
Pedro Gonçalves não joga desde que Ruben Amorim saiu do Sporting e há quem diga que “é tudo esquisito” na lesão até porque “Varandas não dá a cara”.