Sporting

Comandado de Amorim fala de roubar Gyokeres e assusta Sporting: Quenda não será o único

Com a seleção reunida em estágio, a preparar os encontros dos quartos de final da Liga das Nações com a Dinamarca, Diogo Dalot falou com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão ao primeiro desafio desse duplo confronto com a equipa dos jogadores do Sporting Morten Hjulmand e Conrad Harder.

Entre outros tópicos, comentou a situação de Viktor Gyokeres, cujo nome tem sido muito falado em Inglaterra: “Gyokeres na lista de Amorim? É uma pergunta difícil de responder. Temos o caso de um jogador que sai de um clube português para a Premier League. O Quenda não será o único. Acredito que possa acontecer a outros jogadores. Não lhe sei responder se será o Gyokeres ou outro jogador qualquer”, começou por dizer.

O lateral direito, internacional pela seleção portuguesa, comentou, ainda, como é trabalhar com Ruben Amorim: “Como é lógico, é uma adaptação difícil, como é sempre para cada treinador ou jogador que chega à Premier League. Não tem de demonstrar o grande valor que tem, isso já o fez. O futebol faz-se nos resultados. O início foi difícil, mas acredito que podemos sorrir no final. Tem grande capacidade para treinar na Premier League”.

O jogador, que é um habitual titular na seleção aos comandos de Roberto Martínez, fez também a antevisão à partida frente à seleção da Dinamarca, desafios que acredita que podem ser muito complicados para as cores nacionais.

“Objetivamente, queremos ganhar. Estamos a crescer como país e seleção. No futebol, o resultado final será sempre a imagem do que conseguimos dar. Nas últimas competições, saímos sempre com o sabor de que poderíamos ter chegado mais longe. A cada treino, a cada estágio, tentamos replicar isso em campo. Temos dois jogos para poder estar na final four”, atirou, ambicioso, Diogo Dalot.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo