Sporting

Como o plantel do Sporting reagiu à falta de Gyokeres

É um dos temas do momento e aquele que maior ruído tem criado no seio do leão neste arranque de temporada. O plantel concentrou-se pela primeira vez este domingo em Lagos, para dar início ao estágio que decorre em solo algarvio, sem aquela que foi a principal peça das últimas duas épocas: Gyokeres. O sueco faltou à apresentação da equipa, encontra-se ainda em Estocolmo, na Suécia, e está sob a alçada disciplinar do clube, como revelou Frederico Varandas. Muita turbulência e foco mediático que, para já, não entrou no balneário dos leões no primeiro dia de trabalho em Lagos.

De resto, ao que A BOLA apurou, o tema não foi debatido no seio do grupo. A equipa encontra-se totalmente ligada e motivada para conquistar o troféu que faltou na época passada, a Supertaça, e o nome de Gyokeres não foi falado nas palestras e conversas entre equipa técnica e jogadores. Há jogadores que, de resto, individualmente sentiram mais falta do colega, sobretudo aqueles com quem tinha uma ligação mais próxima, mas na verdade, ao que foi possível apurar, já contavam com a saída do goleador, pelo que a sua ausência acabou por não surpreender.

A começar pelo próprio treinador que, convém lembrar, face aos sinais deixados no final da última época, começou a planificar a nova sem a presença de Gyokeres.

As palavras de Coates

O impacto que tem existido na opinião pública sobre esta ausência, além das recentes palavras do presidente dos leões, não tem tido repercussão no plantel. Rui Borges tem blindado o grupo quanto a este assunto, assim como os líderes e os mais experientes da equipa, Hjulmand, Gonçalo Inácio, Esgaio, Pedro Gonçalves, entre outros.

De resto, um quarteto que, convém lembrar, esteve recentemente com… Coates, antigo capitão e uma das referências do emblema leonino, que esta semana esteve em Portugal e se reuniu com antigos colegas para assistir a um treino no qual acabou por trocar palavras de incentivo e motivação para a época que se avizinha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo