Premier League chama por Trincão, mas Sporting não tem interesse na venda

Um dia depois de ter vivido a melhor noite de sempre com a camisola da Seleção Nacional – à 10.ª internacionalização estreou-se a marcar diante da Dinamarca, e logo em dose dupla, para evitar a eliminação de Portugal e colocar a equipa das Quinas na final four da Liga das Nações – Francisco Trincão foi notícia em Inglaterra, sendo apontado como alvo de Manchester United, Newcastle e Arsenal.
A realizar, porventura, a melhor temporada da carreira, a terceira com a camisola do Sporting, o camisola 17 dos leões já fez 11 golos (contando com o bis na Seleção) e nove assistências em 2024/25, nunca tendo tamanha participação em golos, sendo que, entre clube e seleção, poderá vir a disputar ainda 13 partidas até ao término da época.
Juntando os números às excelentes exibições que tem protagonizado, não é de estranhar que o jogador de 25 anos – formado no Braga e que depois passou uma época pelo Barcelona e outra pelo Wolverhampton – esteja no radar de grandes emblemas.
De acordo com o “Mirror”, os três clubes ingleses já referidos estão muito atentos ao atacante, mas o artigo refere ser a formação agora orientada por Rúben Amorim aquela que está mais interessada. O técnico português apostou fortemente em Trincão quando estava em Braga e fez também força para que o Sporting o contratasse, nunca escondendo ser grande admirador das qualidades e compromisso do internacional luso. Para ter disponibilidade financeira para atacar o jogador dos leões no próximo mercado, os red devils contam fazer dinheiro com as saídas de jogadores ofensivos como são Antony, Rashford e Jadon Sancho, neste momento todos emprestados, ainda de acordo com o “Mirror”.
Trincão, diga-se, terá também admiradores fora de Inglaterra e no passado o Leverkusen foi um dos clubes de quem se falou estar a segui-lo atentamente, sendo certo que uma presença mais regular – leia-se minutos de jogo – na Seleção poderá servir para aumentar o número de interessados num futebolista que não esconde a felicidade de representar desde há três anos o Sporting.
SAD quer segurá-lo
Para os responsáveis da SAD leonina, Trincão é considerado um jogador absolutamente essencial para o futuro do clube e, apurou O JOGO, não há qualquer vontade de transferi-lo no verão. Aliás, depois de já ter assegurado 74 milhões de euros com as transferências de Quenda e Essugo para o Chelsea e sabendo-se que Gyokeres será outra venda milionária no próximo mercado, o Sporting está determinado em não deixar sair mais nenhum dos futebolistas do núcleo duro a menos que cheguem propostas pelas cláusulas de rescisão ou muito próximas disso.
Trincão tem uma cláusula de 60 milhões e o contrato é válido até ao verão de 2027, sendo que 50 por cento do passe ainda pertence ao Barcelona, o qual poderá resgatar o jogar a troco de 25 M€ – hipótese altamente improvável. No final da época, a SAD pondera falar com o jogador para ampliar o vínculo, mas não é neste momento uma prioridade.
Harder e colegas rendidos
Apesar da eliminação nos quartos de final da Liga das Nações, Conrad Harder, que se estreou pela seleçáo da Dinamarca diante de Portugal, em Alvalade, mostrou-se feliz pelo bis de Trincão. “É um jogador fantástico e um grande amigo meu. Estou muito feliz por ele, mas um pouco desapontado por ter sido contra nós. É bom jogar contra alguns amigos, mas é um jogo como todos os outros. Foi bom vê-lo em campo”, afirmou o jovem avançado na zona mista de Alvalade, após o encontro.
Nas redes sociais, Franco Israel, Pote, que assistiu ao vivo à partida no Estádio de Alvalade, Fresneda e Quenda, que esteve no banco na partida da último domingo, publicaram imagens de momentos de Trincão, juntamente com alguns emojis, com destaque para a estrela utilizada pelo lateral espanhol e pelo jovem, de 17 anos.